O Sesc em Pernambuco levará um projeto de qualidade de vida e bem-estar ao município de Floresta, no Sertão do Estado. No dia 23 de abril, a instituição iniciou as obras do Complexo Esportivo – Arlindo Gomes de Sá, que terá espaços para a prática de esportes, atividades físicas, além de áreas de lazer e eventos.
A cerimônia para assinatura de ordem de serviço também ocorreu em abril, na sede do Departamento Regional, com a presença do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, do diretor regional do Sesc, Oswaldo Ramos, do prefeito de Floresta Ricardo Ferraz, do secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, entre outras autoridades. “Este é o primeiro centro de esportes e lazer que construímos no interior do estado, com um conjunto completo de atividades promotoras de bem-estar, permitindo um melhor atendimento aos usuários”, pontou Ramos.
O investimento para o complexo é de aproximadamente R$ 4 milhões. A obra vai gerar 750 empregos diretos e indiretos. A construção será em um terreno com mais de 13.300m², no Loteamento Horizontes, sendo 4.602,11m² de área verde.
O local abrigará um parque aquático, espaço para eventos, parque infantil, vestiário, bicicletário e um campo de futebol society que será feito segundo o Modelo Físico-Esportivo do Departamento Nacional do Sesc, com piso revestido em grama sintética e, na lateral, espaço para montagem de arquibancada móvel.
“Com este novo empreendimento, chegamos a mais uma cidade do Sertão pernambucano, levando para a população serviços de saúde e opções de lazer de forma acessível”, destacou Peixoto. A entrega do Complexo Esportivo será dez meses após o início das obras.