A escritora mineira Adélia Prado será a homenageada do projeto Poesia no Jardim de Ana, realizado pelo Sesc Petrolina, nesta sexta-feira (7/6), a partir das 19h, no Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas. A obra da poetisa e contista, que em seus textos aborda o cotidiano, a alegria, a fé e a feminilidade, será o foco desta edição, que tem como tema “A Poesia de Adélia Prado” e contará com a participação dos músicos Carol Guimarães e Ivan Greg. A entrada é gratuita.
O debate terá como convidada a professora e atriz Cátia Cardoso com mediação de Lucas Pasion. Durante as leituras e discussões, Carol Guimarães e Ivan Greg vão fazer uma apresentação musical. Realizado mensalmente, o projeto é sempre norteado por uma temática da poesia, dialogando com outras linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro.
Nascida em Divinópolis, Minas Gerais, Adélia Prado é poetisa, professora, filósofa e contista. Aos 40 anos, publicou o seu primeiro livro, “Bagagem” (1976). A publicação foi apadrinhada por Carlos Drummond de Andrade, que definia a produção da escritora como “fenomenal”, e recebeu elogios da crítica especializada.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Poesia no Jardim de Ana
Local: Jardim da Galeria de Artes Ana das Carrancas (R. Pacífico da Luz, 618 – Centro)
Data: 7 de junho
Horário: 19h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3866-7454
Texto: Dupla Comunicação