Percorrendo os espaços públicos da região, o Sesc Ler Belo Jardim realizou mais uma edição da Mostra de Artes Lagoa do Capim. Na oitava edição, o projeto levou grupos e coletivos de dança e teatro para uma série de atividades. A programação foi encerrada com uma roda de conversa.
A programação teve inicio na Praça José Aleixo da Cunha, com o Grupo Cultural Boi da Gente, que surgiu em 2007 e promove ensaios abertos de ritmos como maracatu, ciranda e coco de roda. O Projeto é Cena apresentou nove demonstrações cênicas no Chaminé Fest. Na agenda ainda teve a apresentação do espetáculo “No Rastro do Encantado”, do Coletivo Poeira.
As artistas Adriano Paiva e Marília Azevedo, do Interior Coletivo, apresentaram o duo de dança Procedimento Chão e do Ensaio Aberto Maré, pelo Coletivo Grão de Teatro. As duas apresentações foram na EREM de Belo Jardim, que também contou com o espetáculo “O idioma das árvores”, do grupo de Dança do Sesc Ler Belo Jardim. A mostra foi encerrada com a roda de conversa Vozes Confluentes, Ecos na Mira, no Sesc Ler. A discussão foi conduzida pela atriz Ana Flávia e mediada pela atriz e instrutora de teatro do Sesc Ler Belo Jardim, Marília Azevedo.