O Coletivo Tear chega a Buíque nesta quinta-feira (13/6) com o espetáculo “Luanda Ruanda- Histórias Africanas”. A apresentação, promovida pelo Sesc Ler, acontece das 15h às 16h, na Escola Municipal 127, localizada no Sítio Baixa Grande. Aberta ao público, a encenação reúne contos da tradição oral africana, trazendo cantos e mitos de domínio público.
O espetáculo é resultado de trabalhos desenvolvidos pelas artistas Stephany Metódio e Marília Azevedo em comunidades quilombolas de Garanhuns. Durante a encenação, a arte-educadora Stephany Metódio vai conta histórias entremeadas por intervenções musicais com base nos ritmos tradicionais da cultura africana. Por meio de técnicas teatrais, a atriz promete levar o espectador a uma viagem pelas lendas e costumes ligados a essas tradições.
Coletivo Tear – O grupo nasceu em 2011, a partir da inquietação pela produção artística de seis amigos e companheiros de trabalho. O Coletivo ocupa espaços no teatro, na performance, na literatura, na música, no audiovisual, na moda e nas artes visuais, sendo característica do grupo a integração das linguagens nos trabalhos que constrói.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço: Espetáculo Luanda Ruanda- Histórias Africanas– Sesc Ler Buíque
Local: Escola Municipal 127 – Sítio Baixa Grande
Data: 13 de junho
Horário: 15h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3855-2230
Texto: Dupla Comunicação