Arte da Palavra, Sonora Brasil e Sesc Dramaturgias são os projetos nacionais que circularam pelas unidades do Sesc Pernambuco este mês, levando difusão, capacitação e valorização artística para a população.
O projeto Arte da Palavra levou o circuito de criação literária a Petrolina, com Reginaldo Puyol Filho, do Rio Grande do Sul. Já a Unidade de Bodocó teve uma oficina com o escritor Amilcar Bettega (RS).
O Sonora Brasil trouxe o Grupo Teko Guarani, da Aldeia Tekoa Anhetenguá, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS), e o Grupo Nóg Gã, composto por indígenas da região de São Leopoldo (RS). Eles passaram por Petrolina (18 e 19), Araripina (19), Bodocó (20), Garanhuns (22), Buíque (23) e Arcoverde (24).
Já o Sesc Dramaturgias trouxe a designer Cláudia de Bem para oficinas de iluminação cênica em Petrolina. A artista também ministra a oficina em agosto nas unidades de Goiana e Caruaru. Ainda nas artes cênicas, o Sesc Casa Amarela recebe o coletivo Cabaré das Rachas, no Palco Giratório, a partir do dia 29/7 com vivência artística para mulheres cis e trans.
Assista às apresentações do Sonora Brasil em Petrolina: