O Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco, que integra o programa Mesa Brasil, é a instituição escolhida para participar do Ingresso Solidário, da Confederação Brasileira de Futebol. A CBF está disponibilizando 1,5 mil entradas sociais para o amistoso da seleção canarinha Sub-23 contra a Venezuela.
A partida vai acontecer nesta quinta-feira (10/10), nos Aflitos, e está marcada para 21h30. Os bilhetes da ação estarão disponíveis para troca amanhã e no dia do jogo, das 9h às 17h, na sede do estádio. O Banco de Alimentos estará com um estande para efetuar o recebimento dos dois quilos de alimentos e a troca por um ingresso para assistir à partida.
A quantidade arrecadada – três mil quilos – será destinada ao Banco de Alimentos, que atua na mediação entre empresas doadoras e instituições sociais receptoras. A instituição, que atende todo estado por meio de cinco centrais de estocagem e distribuição, destina todos os materiais e alimentos coletados para locais como creches, abrigos, hospitais, entre outros.
Atletas – A seleção pré-olímpica já está no Recife e treinando para o primeiro amistoso na capital pernambucana. O grupo vem acumulando vitórias nas séries de jogos e busca levar esse desempenho para o Torneio Pré-Olímpico, que vai acontecer em janeiro, na Colômbia. Estão no Recife para a partida nomes como Antony, do São Paulo, Pedro, da Fiorentina, Pedrinho, do Corinthians, e Rodrygo, do Real Madrid.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Texto: Dupla Comunicação