O Sesc Ler vai promover dois dias de efervescência cultural em Araripina, com a Mostra Pedagógica de Artes. Nos dias 25 e 26 de novembro, às 19h, os estudantes dos cursos de Cultura da unidade vão apresentar espetáculos teatrais, de dança, musicais e recitais. O público também poderá conferir montagens de outros grupos artísticos do Sesc. A programação é gratuita.
Na segunda-feira (25/11), haverá uma maratona de apresentações com os espetáculos teatrais “Onde Guardo Minha Infância” e “A Casa de Santinha”. Em seguida, o grupo Sementes Sonoras, formado por estudantes de música do Sesc, apresentará o show musical “Palco Semeado”. Na terça-feira (26/11), os jovens artistas poderão mostrar suas aptidões com o espetáculo “Alice em busca pela água”, texto autoral criado de maneira coletiva pelo elenco, que integra as turmas de artes cênicas.
“É um momento importante para os estudantes colocarem em prática o que aprenderam e desenvolverem a relação com o público, formado por pais, amigos, familiares e a comunidade em geral”, afirma o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Araripina, Cristiano Santana.
Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos.
Serviço – Mostra Pedagógica de Artes
Dias 25 e 26 de novembro, às 19h
Local: Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n)
Entrada: gratuita
Informações: (87) 3873-0812
Texto: Dupla Comunicação