Mostra coletiva “Pluralismo” entra em cartaz nesta quinta-feira (05/03), às 20h, na Galeria de Artes Mestre Galdino. Entrada gratuita
O resultado de um ano inteiro de estudos sobre as técnicas de pintura no curso de Pintura em Tela e nas oficinas temáticas que o Sesc Caruaru realizou em 2019 será apresentado na exposição coletiva “Pluralismo” que entra em cartaz neste mês de março na Galeria de Artes Mestre Galdino. A abertura oficial será nesta quinta-feira (05/03), às 20h, e vai contar com a participação dos alunos/artistas e do professor e artista plástico Jorge Souza, orientador do curso e das oficinas. A entrada será gratuita.
Serão expostas 45 obras produzidas no Atelier de Artes Visuais do Sesc e em aulas de campo. Concebidas a partir das diversas formas de expressão artística na linguagem das artes visuais, as obras retratam as relações de fronteiras entre paisagens urbanas, campestres e as das metrópoles, fazendo uma interseção com as heranças culturais que cada aluno/artista vivenciou ao longo de sua trajetória de vida. Os trabalhos mostram também cenas do cotidiano, objetos diversos e experimentações abstratas com texturas, cores e suportes.
A exposição “Pluralismo” segue na Galeria de Artes Mestre Galdino até o dia 30 de abril, com visitação aberta de segunda a sexta, das 9h às 21h. Escolas e instituições podem agendar a visitação no Ponto de Atendimento do Sesc ou pelo telefone (81) 3721.3967. “Um dos objetivos desta mostra de artes será oportunizar ao público estudantil e aos trabalhadores do comércio seus dependentes o contato com obras que fazem referência a vários momentos da história da arte, servindo, assim, de subsídio para outros estudos e reflexões”, afirma o professor Jorge Souza.
Serviço: Exposição Pluralismo
Data: de 05 de março a 30 de abril
Abertura oficial: quinta (05/03), às 20h
Local: Galeria de Artes Mestre Galdino – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada gratuita
Horário de visitação: das 9h às 21h, de segunda a sexta
Informações e agendamento de visitas: (81) 3721-3967
Texto: Dupla Comunicação