Acesso à saúde bucal de qualidade e a produtos livres de agrotóxicos. É assim que o Sesc leva mais qualidade de vida aos comerciários do RioMar Recife e seus dependentes. Desde o dia 20 de janeiro, a carreta do OdontoSesc está localizada no estacionamento do local disponibilizando procedimentos a preços populares aos trabalhadores com o Cartão Sesc atualizado. Duas semanas depois, em 5 de fevereiro, foi a vez do centro de compras inaugurar o Espaço Agroecológico, que acontece sempre às quartas-feiras, das 7h às 12h, com produtos de R$ 0,25 a R$ 20.
As ações são uma parceria do Sesc com o RioMar Recife e o Instituto JCPM, cujos jovens e familiares assistidos também serão contemplados com os atendimentos odontológicos a partir deste mês. Com capacidade para receber 300 pessoas por semana, o OdontoSesc também é destinado aos comerciários e seus dependentes que não possuem vínculo empregatício com o centro de compras.
Em média, são feitos por dia 145 procedimentos. Entre as demandas, encontram-se disponíveis restauração, limpeza e aplicação de flúor. “Estamos próximos a clientela preferencial para oferecer um serviço odontológico de excelência. Com ações integradas de promoção, tratamento e manutenção da saúde bucal trazemos qualidade de vida e bem estar a este público”, destaca a coordenadora de Clínica Odontológica e Projeto OdontoSesc, Polyana Santiago. Para ter acesso aos serviços, é necessário realizar agendamento pelo número (81) 99632.8382. Valores e formas de pagamento também podem ser consultados via telefone. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Sem agrotóxicos – De acordo com a coordenadora de Educação em Saúde e Sustentabilidade do Sesc, Elisabete Lacerda, a Feira Agroecológica chegou para somar à rotina de novos hábitos saudáveis de qualidade de vida que o Sesc proporciona no RioMar Recife. Em média, cerca de meia tonelada de alimentos estão sendo comercializadas semanalmente. “O espaço foi criado para atender essas pessoas que acolheram e acreditaram na proposta logo de início. É a proliferação da alimentação saudável com preço justo e a segurança no alimento que está livre de veneno.”, ressalta.