Enquanto as atividades do Sesc em Pernambuco seguem suspensas para conter a propagação do novo Coronavírus, que tal fazer um tour virtual pela décima edição do Salão Universitário de Arte Contemporânea – UNICO?
Realizado em 2018, a exposição teve como tema “Fabulações para um mundo em catástrofe” e apresentou trabalhos que estimularam o debate sobre o entendimento político e ético da estrutura social e como buscar estratégias poéticas para essa realidade.
A 10ª edição contou com a curadoria de Marcelo Coutinho que selecionou os seguintes projetos de artistas/estudantes: “Convite à Alforria”, de Abiniel João do Nascimento; “Vomita que Passa”, de Ana Flávia Mendonça; “Além da Necessidade”, de Fredson Adjar; “Propriedade Privada”, de João Pedro Rodrigues; “Mônada”, de Letícia Barros; “Urtiga”, do Coletivo Encruzilhada; “Orgão Político”, de Thaik Santos; “TransVive”, de Thiago Britto; “Baronesa”, do Coletivo Baronesa; “No princípio era o Verbo… e o Verbo se fez carne, e do nosso Verbo? E da nossa carne?”, de Ziel Mendes.
Faça o tour virtual aqui.
UNICO – Criado em 2008, o Salão Universitário de Arte Contemporânea é voltado para estudantes universitários ou coletivos de estudantes de quaisquer instituições de Ensino Superior de Pernambuco, e oportuniza espaço para difusão e reflexão sobre a produção artística universitária estadual, por meio de ações que objetivam seu desenvolvimento artístico e profissional.