Mesmo durante o período de distanciamento social, o Sesc Petrolina está oferecendo programação cultural diversificada ao público do Vale do São Francisco. A unidade preparou série de ações nas mais diversas linguagens artísticas, com lives, debates, lançamentos de vídeos, que estão sendo realizadas gratuitamente em várias plataformas digitais.
Hoje (28/5), às 20h, o público poderá participar do debate “A importância da literatura em tempos de distanciamento social”, com a escritora Sida Pinheiro e a professora de literatura do Sesc Petrolina, Ariane Samilla. A transmissão ocorrerá no Instagram, por meio dos perfis @arianesamila e @sida_poetisa. Na sexta-feira-feira (29/5), a linguagem continua em pauta. Também no instagram @arianesamilla, às 17h, acontecerá a live “Eu indico poesia”, que ocorrerá todas as sextas sempre com uma indicação literária para o público.
Ainda no dia 29, às 19h, o bailarino e coreógrafo Adriano Alves apresenta, com mediação da bailarina Leidy Costa, a live de dança “Arte para Crianças em tempo de pandemia” nos perfis do instagram @trippecoletivo e @leidy_costas. Logo depois, às 20h, o papo será sobre fotografia. O professor do curso de artes visuais da Univasf, Elson Rabelo, e o instrutor de atividades artísticas do Sesc, Andre Vitor Brandão, participarão da live “Imagens, vestígios do tempo’, disponibilizando virtualmente o catálogo (download) e material educativo (download) da exposição do fotógrafo Euvaldo Macedo filho. As transmissões serão nos perfis do Instagram @andredeco23 e @arcevoeulvadomacedo.
No sábado, a programação será no canal do Sesc Pernambuco no Youtube (sescpernambuco), com a exibição, a partir das 19h, do documentário “Mostra Pankararu de Música”, que registra a primeira edição do evento realizada em março de 2020. Após a exibição, Andre Vitor Brandão e o cantor Gean Ramos, conversarão sobre o tema.
Domingo será dedicado à dança, com duas apresentações que serão transmitidas no canal do Youtube do Sesc Pernambuco. Às 14h, será disponibilizada “A Crise do Buracos” e, às 16h, será a vez de “Todas as Cores”. As duas foram gravadas em 2019, durante o Festival de Balé com as turmas do Sesc Petrolina.