Com o intuito de atender a demanda de público e desafogar as agências da Caixa Econômica Federal, evitar filas extensas e facilitar o esclarecimento de dúvidas da população, a parceria entre Sesc e CAIXA orientou aproximadamente nove mil pessoas durante 15 dias, entre 11 e 29 de maio, nas unidades do Sesc Casa Amarela, no Recife, e em Caruaru, no Agreste.
Os funcionários do Sesc foram capacitados pelo Banco para receberam a população e orientá-la sobre o auxílio emergencial, desde identificação de pessoas aptas a recebê-lo até checagem de pendencias do CPF e cadastramento da plataforma da instituição bancária.
“Foi uma ação exitosa, que atendeu a urgência da sociedade e contou com o empenho das equipes durante esse período”, avalia Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac em Pernambuco. Ao todo, 68 funcionários atuaram na iniciativa e possibilitaram que 6.188 pessoas fossem atendidas em Casa Amarela e 2.772 em Caruaru, vindas outros municípios, como Olinda, Goiana, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Toritama, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Arcoverde.
Para receber o público com maior segurança, as unidades adotaram os protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio da Covid-19. Os espaços de espera e atendimento foram marcados para respeitar o distanciamento seguro, foram distribuídas máscaras, disponibilizados álcool gel e lavatórios para higienização das mãos, além da aferição de temperatura de todas as pessoas e orientações sanitárias.