No último dia 7 de junho ocorreu a live da dupla sertaneja Thaeme e Thiago. Foi durante o acontecimento dela que o Mundo Taci, indústria do segmento moda infantil e feminina, localizado no município de Surubim, doou o equivalente a mil e quinhentas máscaras de tecido. Parte desses equipamentos de proteção foram destinados à unidade do Sesc Ler Surubim e, posteriormente, enviados ao Banco de Alimentos de Sesc, tendo recentemente atingido a marca de 500 toneladas em doações.
Além do Banco de Alimentos, que está realizando uma campanha e já beneficiou milhares de família em todo o estado de Pernambuco, o Hospital do Câncer de Barretos e outras instituições beneficentes de Goiás foram contempladas com as máscaras de tecido, que visam evitar a proliferação do novo coronavírus, responsável por amedrontar a população e antagonizar o atual cenário pandêmico.
Nelma Farias, gerente do Sesc Ler Surubim, expõe sua visão sobre a importância de iniciativas como essa. “Através das lives, está acontecendo uma sensibilização das pessoas no mundo empresarial para ajudar o próximo em vulnerabilidade de risco social. Sempre é muito importante a parceria das empresas mas, neste momento de pandemia do novo coronavírus, onde várias famílias estão passando por dificuldades, percebemos que as doações inspiram e fortalecem o trabalho de instituições, a exemplo do Banco de Alimentos de Pernambuco. As doações fazem a diferença na vida de muitas famílias, pois elas estão sendo realizadas com espontaneidade e beneficiando mais quem doa do que quem recebe”, afirma a profissional.
Já Anderson de Lima Silva, dando voz à Taci, diz nutrir “Todo o prazer de poder contribuir, através da confecção e doação de máscaras em tecido 100% algodão reutilizável, para o Programa Banco de Alimentos do Sesc, através do Mesa Brasil”. E emenda “Para nós, da Taci, poder, de alguma forma, ser agente de transformação através de ações sociais em um momento crítico com o qual estamos passando, produzindo com muito amor e carinho cada máscara que será utilizada por alguma pessoa que merece demais recebê-la, é gratificante”.
Anderson finaliza sua mensagem com agradecimentos a todos os envolvidos na ação. “Só temos a agradecer a toda equipe de Thaeme e Thiago e a todos do Sesc que nos receberam com tanta gentileza, um agradecimento especial a Nelma Farias que foi a grande agente de conexão entre a Taci e o Banco de Alimentos do Sesc Pernambuco”, conclui.
Faça como o Mundo Taci e colabore. Toda ajuda é bem vinda e, mais do que nunca, o Banco de Alimentos do Sesc precisa da sua contribuição. Acesse nossa lojinha virtual e doe de R$ 5 a R$ 500. Alimente famílias e instigue esperanças.