O fazer da poesia improvisada declamada por artistas pernambucanas é o tema principal das lives de julho programadas pelo Sesc Triunfo. O Mesa de Glosa, que já teve apresentações em junho, agora é comandado por mesas exclusivamente femininas. Nos próximos dias 02 e 10/07, haverá apresentações artísticas e conversas sobre a produção poética na região do Pajeú. As lives serão transmitidas pelo Youtube da Associação dos Poetas e Prosadores de Tabira (APTTA), sempre às 19h.
No dia 2 de julho, haverá a live “Mesa de Glosa”, que é uma apresentação poética improvisada. Na ocasião, a poetisa Verônica Sobral, que será a mediadora da mesa, inicia com duas linhas poéticas. As outras convidadas, Dayane Rocha, Elenilda Amaral, Erivoneide Amaral e Francisca Araújo, chamadas de glosadoras, completam a ação declamando outros versos poéticos de improviso.
Já no dia 10, vai acontecer a conversa “A voz feminina na literatura do Pajeú: Da poesia de bancada à Mesa de Glosa”. O bate-papo será realizado entre as poetisas Alecsandra Barros, Francisca Araújo, Isabelly Moreira, Luna Vitrolira e Thaynnara Queiroz. A mediação fica por conta da curadora da programação e professora de Literatura do Sesc, Aurilene Ferreira.