Dando sequência à série de lives esportivas, que vêm sendo realizadas neste período de isolamento social, o Sesc Garanhuns realiza nos dias 15 e 17 de julho mais duas atividades virtuais com os professores de educação física da unidade. A primeira será sobre como prevenir as lesões na prática esportiva e a segunda sobre técnicas da Eutonia. Ambas serão transmitidas pelos perfis dos mediadores no Instagram.
Na quarta-feira (15), o professor Francisco Bernardo trata de um assunto de grande relevância para os atletas: as formas de prevenir lesões na prática esportiva. Ele conversa com o ortopedista Clécio Lopes, especialista em cirurgia do joelho, um dos mais castigados nos exercícios físicos. O médico também vai falar sobre os tratamentos mais indicados em caso de lesões. A live será transmitida às 19h, pelo perfil @franciscobernardo1.
Na sexta-feira (17), às 15h, o professor Lamartine Peixoto realiza uma aula de Eutonia pelo perfil @lamartinepeixoto. A terapia busca equilibrar as tensões físicas por meio da consciência corporal, promovendo a ampliação da percepção e da consciência corporal, propiciando a flexibilização dos tônus, contribuindo no cuidado das dores e do estresse e melhorando a adaptabilidade do corpo para as ações no cotidiano e atividades artísticas e esportivas.
“O resultado das lives tem mostrado que as atividades virtuais que o Sesc vem realizando a cada semana têm atingido o objetivo de proporcionar aulas dinâmicas e com temas importantes para que as pessoas fujam do sedentarismo neste período de pandemia”, ressalta Fabiana Santos, professora de esportes do Sesc Garanhuns.
Serviço – Lives Esportivas do Sesc Garanhuns
Programação
Quarta-feira (15/07), às 19h – Lesões na prática esportiva
Convidado: Clécio Lopes (ortopedista)
Mediador: Francisco Bernardo (professor de educação física do Sesc)
Transmissão: perfil @franciscobernardo1 no Instagram
Sexta-feira (17/07), às 15h – Eutonia
Mediador: Lamartine Peixoto (professor de educação física do Sesc)
Transmissão: perfil @lamartinepeixoto no Instagram
Texto: Dupla comunicação