Além de enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus, os brasileiros também devem estar atentos as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Por isso, o Sesc Pernambuco vai realizar nesta quinta-feira (16/7), às 17h, em seu canal no Youtube, mais uma edição do projeto Quinta da Saúde, para discutir o tema “Combate ao Aedes aegypti: prevenção, controle e diagnóstico da dengue, chikungunya e zica”.
Para abordar o tema foram convidados para a live o médico infectologista , professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pesquisador da Fiocruz, Paulo Sério R. de Araújo; a analista de saúde no Sesc Brasil, Roberta Vilhena; e a analista de saúde no Sesc Brasil Thassia Peixoto. A mediação do debate será feita pela assistente social do Sesc Ler Araripina, Nayrlla Sousa.
A live também será uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a semelhança entre sintomas de doenças transmistidas pelo mosquisto com sintomas associados ao coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico publicado no mês de julho pelo Ministério da Saúde, só este ano já foram notificados 874.093 casos prováveis de dengue no país. Além da dengue, o Brasil tem registrado mais casos de doenças transmitidas pelo mosquito como zika e chikungunya.