Durante o distanciamento social provocado pelo novo coronavírus, as crianças foram umas das mais afetadas por esse isolamento obrigatório. Acostumadas com o contato diário de amigos e professores, viram-se desamparadas, senão pelas famílias, no quesito afetividade. Pensando nisso e desafiados pelo Sesc Pernambuco, um grupo de estagiários idealizou a plataforma Afeto Sesc, site que vai sugerir diversas atividades para toda a comunidade escolar, da Educação Infantil ao EJA, ampliando as possibilidades para instigar o sentimento de carinho, mesmo que remotamente.
Música, literatura e outros temas serão apresentados de forma didática na plataforma, que chega no momento em que as aulas presenciais ainda estão suspensas. Todo o conteúdo publicado é selecionado e aprovado pelos profissionais de Educação do Sesc, que aproveitará o Dia das Crianças para estrear a novidade.
O estagiário Daniel Ferreira, um dos responsáveis, garante que todo o grupo está feliz com a concretização do projeto, que vem caminhando desde maio. “É muito gratificante você ver sua ideia ali, saindo do papel. Foram meses de preparo, reuniões até tarde da noite, apresentações e ajustes, mas deu tudo certo. O Afeto Sesc foi feito por estudantes para estudantes. Sabemos o que eles sentem e o que precisam, e acredito que esse seja o principal diferencial”, contou.
Você pode conferir o site clicando aqui.