A Mostra Goyanna de Artes, vem realizando um trabalho de cunho pedagógico com escolas de artes do Sesc e outras instituições em Pernambuco, proporcionado aos estudantes de artes a troca de conhecimentos ampliando as perspectivas para futuras produções e ao mesmo tempo entendendo o que está acontecendo na cena cultural das diversas regiões, possibilitando o encontro de todos os povos, do tradicional ao contemporâneo. Nesta 4ª edição, com a pandemia instaurada pelo COVID 19 o distanciamento social nos fez refletir, de onde viemos? Para onde vamos? Quem somos? O que temos? Diante dessas perguntas, sabemos da falta de interesse do poder publico à classe artística e vimos a importância de nos aproximarmos das nossas raízes, do nosso bem maior, nossa história, memória e patrimônio cultural que temos em nosso território.
A terra dos Cabocolinhos, das Pretinhas do Congo, dos Ceramistas, dos Mestres e Mestras coquistas, das bandas musicais centenárias, músicos autorais, da literatura, do audiovisual, do Teatro Pollytema, das Heroínas de Tejucupapo, dos artesões, das burrinhas , das igrejas e do Quilombo na povoação de São Lourenço, lhes convida para um mergulho na terra das águas doce e salgada, a conectar-se como nossa raízes.
Confira a programação:
Terça (17), 19h às 20h30 – Sarau Terça com Poesia no Centro Cultural Antônio Correia de Oliveira (Teatro do Sesc);
Quinta (19), 19 às 20h – Diálogo: Patrimônio Imaterial de Tradições – Artes Visuais. Convidado: Mestre Edilson Oliveira e Mediação de Francisco Belasco – Projeto Identidade Brasilis. On-line no Youtube do Sesc PE e TV Goiamum;
Sexta (20), 19h às 20h30 – Concerto de lançamento do CD de Elias Batista, no Centro Cultural Antônio Correia de Oliveira (Teatro do Sesc);
Terça (24). 19h às 21h – Jornada Resistência (Slam), no Centro Cultural Antônio Correia de Oliveira (Teatro do Sesc);
Quarta (25), 20h às 21h30 – Cia. de Dança do Sesc Goiana (Moendança), Espetáculo em Movimento com bate-papo após. Participação da Coreógrafa Stefany Ribeiro, mediada por Gabriela Monteiro. Vai rolar on-line, no canal do Sesc PE no Youtube e na TV Goiamum.
Quinta (26), 19h às 20h – Diálogo: Patrimônio Imaterial de Tradições – Goyanna Terra. Indígena convidado: Péu do Maracatu mediação de Francisco Belasco – Projeto Identidade Brasilis. On-line no Youtube do Sesc PE e TV Goiamum.
Sexta (27), 19h às 21h – Show de encerramento com Coco de Párea e Coco de Mãe Nininha, na Praça de Eventos do Sesc.