“O nosso novo normal”. Esse tem sido o lema das escolas Sesc Pernambuco espalhadas por todo o estado. Diante do cenário imposto pelo novo coronavírus, a versatilidade e o engajamento das famílias e do corpo educacional promoveu a verdadeira mudança, reinventando a educação para que esse direto continue a vigorar. Por isso, uma série de protocolos preventivos foram criados e implantados no primeiro dia de aula do Sesc, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (8/2).
Da aferição de temperatura já na entrada, passando pelo álcool em gel sempre que necessário e chegando no essencial distanciamento social, as escolas passaram por adaptações para tornar a rotina dos estudantes o mais segura possível. Os lanches, por exemplo, serão feitos dentro das salas de aula, que estão aproveitando ao máximo a ventilação natural, e nas carteiras. Já os lápis, canetas, borrachas e qualquer tipo de material didático, não podem ser emprestados ou compartilhados entre os alunos.
Outra medida para o retorno seguro das aulas presenciais acontece ainda na portaria, onde a organização é primordial e existe o controle do fluxo dos estudantes. Para isso, as turmas foram divididas em horários diferentes e intercalados para evitar aglomerações e proliferação do vírus, que ainda está em circulação. O mesmo vale para o horário de saída, que acontece em momentos distintos.
E, obviamente, o uso de máscara é obrigatório para todos, bem como a necessidade de substituí-la por uma limpa após o intervalo.
Confira o vídeo de orientações publicado em nossas redes sociais: