Os encontros terão inicio no dia 20 de abril e vão reunir artistas e artesãos para refletir sobre a arquitetura e cultura da cidade.
Conhecida como Oásis do Sertão, além de suas belezas naturais Triunfo ostenta riqueza arquitetônica e cultural. Com o objetivo de falar sobre essas características, estabelecer uma rede de fomento e valorização delas, a Fábrica de Criação Popular do Sesc vai iniciar, a partir desta terça-feira (20), a formação do Núcleo de Artistas Visuais – Cultura Memória e Patrimônio.
O grupo convidado é formado por artistas plásticos visuais, mestres e artesãos da cidade. “Estamos iniciando com os agentes culturais daqui, mas pretendemos ampliar e dialogar com outras cidades”, explica a professora e coordenadora da iniciativa, Veruschka Greenhalgh.
Durante as reuniões, que vão mesclar encontros online e presencial a cada quinze dias, os participantes serão provocados a refletirem sobre Cultura, Memória, Patrimônio, Identidade, Tradição, Turismo Cultural, Turismo de Experiência, Política Cultural, Economia Criativa e Sustentabilidade Ambiental. A partir dessas trocas e aprendizados, eles vão criar uma exposição para apresentar ao público os resultados desses momentos em dezembro.