Com o objetivo de trazer discussões sobre temas importantes que permeiam a sociedade, a Ocupação Arte Educação chega a Pernambuco, por meio do Sesc Ler São Lourenço da Mata. O projeto, uma proposta do Sesc Nacional que passa por diferentes unidades da instituição no país durante todo o mês de julho, acontece nesta terça-feira, 13, a partir das 16h, com transmissão no Youtube do Sesc PE.
Na série de diálogos propostos durante o evento, quatro eixos são considerados: Acessibilidade, Diversidade, Geracionalidade e Territorialidade. Educadores, artistas e outros profissionais da Arte Educação são convidados a conversar sobre o tema escolhido.
No debate realizado nesta terça, o tema é Acessibilidade. Andreza Nóbrega, atriz, audiodescritora, produtora cultural e doutoranda em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – onde pesquisa pedagogia do teatro, inclusão e formação de espectadores –, e Cristiano José Monteiro, artista visual, ator, poeta e diretor do Sarau em Libras Slam das Mãos, vão conduzir a conversa.
Dentro do tema da Acessibilidade, Andreza e Cristiano vão falar sobre “Mediações artísticas no Teatro e Slam das Mãos – Visibilidade Surda em Cena”. Ela irá compartilhar a investigação proposta em seu doutorado, a partir das ações de mediação realizadas no projeto AudiodescriçãoLAB, enquanto Cristiano vai apresentar o Slam das Mãos, projeto que promove a cultura surda por meio de apresentações de poesia ou Visual Vernacular em Libras.
Serviço: Ocupação Arte Educação
Tema: Acessibilidade, com o eixo “Mediações artísticas no Teatro e Slam das Mãos – Visibilidade Surda em Cena”
Quando: 13 de junho, terça-feira, às 16h
Onde: Youtube do Sesc PE