O primeiro contato da criança com o livro pode ser determinante para a relação com a leitura ao longo de toda a vida. Por isso, a oficina “Contar e encantar” oferecida pelo Sesc Pernambuco foca em ensinar conceitos e técnicas de contação de histórias para estimular crianças a construírem o hábito de ler. A atividade é ministrada pela contadora de histórias Thays Meirely e é voltada para pais, professores, bibliotecários e mediadores de leitura.
Os encontros da formação acontecem por meio da plataforma Google Meet e as atividades se dão de forma síncrona e assíncrona de 13 a 15 de julho, das 19h às 21h. Ao longo das aulas são apresentadas técnicas e disponibilizados textos de apoio, vídeos e outros materiais para embasar as discussões sobre o mundo da leitura.
“O convite é para todos os que querem contagiar seus filhos, alunos, amigos, sobrinhos… Qualquer criança próxima, a se envolver no mundo mágico da leitura, auxiliando no fortalecimento do hábito de ler, por meio de técnicas, e do contato com a literatura, com dicas de livros infantojuvenis e novas ideias”, diz a facilitadora Thays Meirely.
Os interessados em participar da oficina podem se inscrever na plataforma de cursos do Sesc Pernambuco (cursos.sescpe.com.br). O investimento para a formação é de R$20.
Facilitadora – Thays Meirely é bacharel em Hotelaria pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) em 2011. Graduanda em Biblioteconomia pela UNIVERSO (Universidade Salgado Oliveira). Cursando a Formação Sociopolítica e Cultural na Biblioteconomia – 2. ed. Associação Profissional de Bibliotecário da Paraíba. Curso de Sensibilização em Artes para professores ministrado pelo Sesc Pernambuco em 2018 e 2019.