Formação acontece nesta sexta-feira (20/08), na Biblioteca José Lins do Rêgo. Ação é uma parceria com a Funase, Casa das Juventudes de Arcoverde e Editora Mariposa Cartoneira
Dez adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) em Arcoverde participam nesta sexta-feira (20/08), das 13h às 18h, de uma oficina de cartonagem promovida pela Mariposa Cartonera em parceria com o Sesc Arcoverde e Casa das Juventudes. O objetivo da oficina é construir livros pela fundação em parceria com a Editora Mariposa Cartonera, que assina em coautoria com a Cartonera Castelar, o livro “Diário da Tranca”, escrito pelos adolescentes que estão na Funase.
O projeto é desenvolvido pelo Clube Castelar, espaço de leitura idealizado pela pedagoga da instituição Jedivam Conceição. A oficina será realizada na Biblioteca José Lins do Rêgo, localizada no Centro Educacional Maria Vitória Lima dos Santos do Sesc. As instruções serão repassadas por professores da Casa das Juventudes. Esta não é a primeira iniciativa promovida pelos parceiros: em maio deste ano, Sesc, Casa das Juventudes e Funase ofereceram uma oficina de jogos de tabuleiro, que teve como objetivo proporcionar aos jovens a vivência das brincadeiras com os jogos para exercitar o raciocínio lógico e a matemática, por exemplo.
Serviço: Oficina de Cartonagem para adolescentes da Funase Arcoverde
Parceria: Sesc, Funase, Casa das Juventudes de Arcoverde e Editora Mariposa Cartoneira
Data: 20 de agosto
Horário: das 13h às 18h
Local: Biblioteca José Lins do Rêgo do Sesc Arcoverde