“A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte” entra em cartaz nesta quinta-feira (26/08), na reabertura da Galeria Alder Júlio Ferreira Calado. Entrada gratuita
Após mais de um ano, o Sesc Arcoverde volta a movimentar a Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, fechada por causa da pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (26/08), entra em cartaz no espaço a exposição “A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte” que vai contar com obras do pintor, escultor e gravurista que nasceu na Lituânia em 1889. A visita à exposição segue até 29 de outubro, sempre de segunda a sexta, das 9h às 19h, com entrada gratuita e classificação indicativa Livre.
Conhecido principalmente por suas pinturas, Lasar se destacou também por suas gravuras. Algumas das matrizes originais foram reimpressas pelo Museu Lasar Segall, que fica em São Paulo, cidade que o artista adotou em 1923 e onde morreu em 1957, aos 68 anos. Na exposição do Sesc, o público vai poder admirar 35 obras que narram a sua trajetória como gravurista e revelam duas características: a capacidade em expressar o ser humano e a importância da gráfica em seu percurso.
A visitação segue as normas de biossegurança, com o uso obrigatório de máscara e distanciamento entre as pessoas no espaço interno da Galeria. Para agendamento de escolas, é preciso fazer contato com a Central de Relacionamento do Sesc pelo telefone (87) 3821.0864. “A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte” faz parte do ArteSesc, projeto do Departamento Nacional que tem como objetivo democratizar o acesso aos bens culturais e faz circular obras de artistas que ajudaram a construir a cultura artística do Brasil.
Serviço: Exposição “A Gravura de Lasar Segall – Poesia da Linha e do Corte”
Período da exposição: de 26 de agosto a 29 de outubro
Local: Galeria Alder Júlio Ferreira Calado do Sesc Arcoverde – Av. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro
Visitação: de segunda a sexta, das 9h às 19h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821.0864