Em parceria com a Prefeitura de Surubim e a Secretaria Municipal da Juventude, unidade leva atividades às instituições de ensino para sensibilizar alunos sobre a prevenção do suicídio
Alunos de cinco escolas municipais de Surubim vão participar da ação “Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução” que o Sesc, em parceria com a Prefeitura de Surubim e a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, realiza de 20 a 30 de setembro, como forma de sensibilizar os jovens sobre a prevenção ao suicídio. As instituições de ensino vão receber serviços de psicologia, acupuntura, ventosaterapia, atividades recreativas e palestras, das 14h às 16h. A programação se inicia com as rodas de conversas e, na sequência, serão realizados os atendimentos individuais de psicologia e das terapias corporais.
Com o subtema “Juventudes pela Vida”, a ação começa nesta segunda (20), na Escola Municipal Silvino José de Oliveira, em Lagoa da Vaca. Na sexta (24), é a vez da Escola Municipal José Bezerra de Assis, no Lério. Na terça (28), é na Escola Municipal Angelina Margarida dos Santos, no bairro Santo Antônio; na quarta (29), na Escola Municipal Maria do Carmo Viana, no Mimoso; e na quinta (30), o encerramento na Escola Municipal Intermediária Ignácia Alcantra, na comunidade dos Chéus. “São ações como essa que podem contribuir para que os jovens se sintam mais fortes e possam vencer os desafios e as incertezas tão comuns nessa fase da vida”, afirma Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim.
Serviço: Ação “Setembro Amarelo – Falar é a Melhor Solução”
Realização: Sesc Ler Surubim, Prefeitura de Surubim e Secretaria Municipal de Juventude e Esportes
Data: de 20 a 30 de setembro
Horário: das 14h às 16h
Locais: 20/09 – Escola Municipal Silvino José de Oliveira (Lagoa da Vaca)
24/09 – Escola Municipal José Bezerra de Assis (Lério)
28/09 – Escola Municipal Angelina Margarida dos Santos (Santo Antônio)
29/09 – Escola Municipal Maria do Carmo Viana (Mimoso)
30/09 – Escola Municipal Intermediária Ignácia Alcantra (Chéus)