Peça do grupo pernambucano “Orun de Santana” será encenada no Teatro Marco Camarotti, sem público, com exibição nacional
Integrando a programação da 23ª edição do Festival Digital Palco Giratório, o grupo pernambucano Orun Santana vai apresentar o espetáculo “Meia Noite”. A encenação acontece ao vivo no Teatro Marco Camarotti, no Sesc Santo Amaro, mas sem público, a partir das 20h desta segunda-feira (11). A transmissão acontece pelo canal do Sesc Brasil no Youtube.
O espetáculo explora a capoeira como elemento criador e motivador do movimento, construindo um procedimento de uso de imagens/memória do corpo do dançador, dialogando dramaturgicamente a relação “pai e filho”, “mestre e discípulo”. No palco, aspectos da ancestralidade pessoal colocados em evidência, revelando princípios motores e do imaginário poético-político do corpo negro na cena.
O espetáculo “Meia Noite” foi selecionado por uma curadoria nacional e permanecerá nos canais da Instituição até janeiro de 2022. A programação, já em andamento, acontece até o dia 16 deste mês. Ao todo, o Palco Giratório possui 17 transmissões ao vivo, 190 horas de oficinas, 97 debates (pensamentos giratórios) e 132 intercâmbios, todos em modo remoto e relacionados aos 17 espetáculos do circuito nacional. Estão sendo disponibilizadas também 131 apresentações de grupos regionais, que ficarão disponíveis até novembro de forma online.