Nesta sexta-feira (22/10), o governador de Pernambuco Paulo Câmara visitou as obras do novo Hotel Sesc Guadalupe, no Litoral Sul. Esta é, atualmente, a maior obra em curso do Departamento Nacional do Sesc no Brasil e já está na fase de acabamento, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2022.
Recebido pelo presidente da Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, pelo diretor regional do Sesc-PE, Oswaldo Pimentel, e pela diretoria do Sesc e do Senac, o governador enfatizou a importância do investimento que o Sesc está fazendo no município de Sirinhaém, onde o turismo de lazer e de evento ganhará força, e parabenizou o Sesc pela agilidade nas obras.
“O Hotel Sesc Guadalupe vai ao encontro da qualidade do serviço oferecido pelo Sesc e vai ajudar no desenvolvimento local. A gente só tem a agradecer e dizer que conte com o Governo do Estado. O Sesc é um parceiro fundamental que ajuda Pernambuco a se desenvolver”, disse durante a visita.
O empreendimento – O terceiro hotel do Sesc no estado de Pernambuco, e primeiro no litoral, ocupa um terreno de 10,7 hectares, doado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Sirinhaém; sendo cerca de 5 hectares destinados à preservação ambiental (Mata Atlântica e mangue).
O equipamento terá capacidade para receber 536 hóspedes em 134 apartamentos, além de sediar eventos corporativos em um Centro de Convenções com 630 lugares, salões de exposições e de apoio. Entre as instalações, contará com restaurante, loja, galeria de arte, dois salões de jogos, cineminha, brinquedoteca, sala de leitura, playground, adega beer com produtos 100% pernambucanos, piscinas adulto e infantil, academia, bar molhado, Ecoteca, Centro de Educação Ambiental para o estudo da biodiversidade marinha e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
Orçado em R$ 110 milhões entre obras e equipamentos, a construção teve início em abril de 2019 e já gerou 500 empregos diretos em seu pico. Atualmente, que está em fase de acabamento, conta com aproximadamente 300 profissionais no local. A estimativa é gerar 130 empregos diretos e 500 empregos indiretos quando entrar em operação em 2022.