Com o objetivo de proporcionar uma imersão na música africana através de ritmos como o afrobeat, samba, blues e jazz, o Sesc Santa Rita promove, neste sábado (14/05), a Oficina de Percussão Africana. A atividade, que é gratuita, será ministrada pela percussionista, ilustradora sonora e arte-educadora Aishá Lourenço.
Estão sendo disponibilizadas 20 vagas, e as inscrições podem ser realizadas na unidade, que fica no bairro de São José, no Centro do Recife. A iniciativa vai acontecer das 14h às 16h e integra o projeto Histórias do meu povo, um conjunto de ações que busca ampliar os olhares dos jovens sobre a diversidade da cultura africana.
Nascida em Pernambuco, Aishá Lourenço saiu do Brasil para entrar em contato com a música e a percussão ao redor mundo. Com esses conhecimentos, desenvolveu um sotaque próprio, com uma linguagem que abriga percussão convencional, artesanal, aparatos digitais e tecnológicos. Também traz a experiência como facilitadora de pessoas com várias idades, etnias e classes sociais, incluindo mulheres refugiadas da Somália, Jamaica, Congo e outros países.
Atualmente está envolvida no projeto Recife 19, do Dj Dolores, Flaira Ferro e Lia de Itamaracá, além de integrar o A Dita Curva. Na trajetória musical, ela já atuou como percussionista em grupos pernambucanos como a Comadre Fulôzinha, Bongar, Naná Vasconcelos e com os artistas Johnny Hooker e Marcelo Jeneci.
Serviço – Histórias do Meu Povo: Oficina de Percussão Africana
Local: Sesc Santa Rita – Rua Cais de Santa Rita, 156, São José
Data: sábado, 14/05
Horário: 14h às 16h
Classificação: 16 anos
Inscrição: gratuito
Informações: (81) 3224-7577