O grupo Sesc Jovem de Arcoverde protagonizou, na última quinta-feira (05), uma ação de trabalho solidário com famílias em estado de vulnerabilidade social no bairro São Geraldo. O evento contou com a distribuição de sopas e pães, além de oferecer atenção e cuidado aos que mais precisam.
Como uma forma de incentivar o exercício da liderança e protagonismo nas relações sociais, o grupo jovem do Sesc Arcoverde realiza mensalmente uma prova do líder para definir qual dos integrantes irá ganhar e se destacar com uma ação de visibilidade. Em março, por exemplo, a atividade escolhida foi uma vivência com a Secretaria da Mulher do município.
Neste mês de maio, o líder optou por oferecer um momento de distribuição de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os jovens do grupo foram os próprios mobilizadores e conseguiram arrecadar os insumos para realizar o evento. A ação também contou com o apoio da Escola Freire Filho, que liberou o espaço próprio como ponto de apoio para a distribuição dos donativos.
No dia, um total de 50 pessoas compareceram ao local para receber os pães e sopas. Segundo a assistente social do Sesc Arcoverde, Talita Ferreira, atividades desse tipo “têm como objetivo o desenvolvimento dos jovens, trabalhando a sua autonomia e desenvolvendo o espírito socialmente responsável capaz de compreender o seu papel no mundo”.
O grupo Sesc Jovem de Arcoverde conta, atualmente, com 35 integrantes. As reuniões acontecem todas as quintas-feiras às 17h15 com rodas de conversa, atividades culturais e recreativas, dinâmicas, oficinas, ações de voluntariado e empreendedorismo.
Quem quiser se inscrever no grupo, é necessário ter entre 15 e 29 anos e se dirigir ao setor de Serviço Social da unidade com o RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis para realizar a inscrição. As atividades são gratuitas.