O Sesc Ler Belo Jardim realiza nesta quinta-feira (30/06) a primeira etapa da edição 2022 do Festival de Artes Lagoa do Capim, projeto cultural que envolve diversas linguagens artísticas. A unidade apresenta o espetáculo “Re-Te-Tei”, da Tropa do Balacobaco, de Arcoverde, em duas sessões: às 9h30 e às 14h30. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é Livre.
“Re-Te-Tei” é um espetáculo de Mamulengos que conta a história do menino Chico Catolé, inventor de conversas, que foi criado pelas trigêmeas cantadoras de samba de coco Maria da Paz, Maria das Dores e Maria da Luz, no Sertão pernambucano. Depois de contar muita mentira e criar uma confusão danada para as suas mães, o menino encontra a lenda Papa Figo. Depois de uma disputa de mentiras e verdades, o famoso velho do saco ganha e segue seu caminho com o fígado do menino, condenado a ser também um Papa Figo. Com a ajuda de amigos, o menino acha uma saída e começa a sina de desfazer esse grande Re-Te-Tei.
O Festival de Artes Lagoa do Capim é produzido pelo Sesc e reúne linguagens artísticas de teatro, dança, música, artes visuais e literatura, além de ações de fruição e de formação. A segunda etapa da edição 2022 acontece no mês de setembro.
Serviço: Festival de Artes Lagoa do Capim – 1ª Etapa
Espetáculo: “Re-Te-Tei”, do grupo Tropa do Balacobaco, de Arcoverde
Data: quinta-feira, 30 de junho
Horários: 9h30 e 14h30
Local: Sesc Ler Belo Jardim – Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II
Entrada gratuita
Informações: (81) 3726-1576 ou (81) 99169-3242 (WhatsApp)