Reunir mulheres leitoras e produtoras de linguagens artísticas que tenham o interesse comum de realizar pesquisas e experimentações na área da Literatura. Esta é a intenção do Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura Feminina do Sesc Ler Surubim. O grupo, que promove encontros todas as quartas-feiras, às 19h, está com inscrições gratuitas abertas para novas participantes. Para se inscrever, é só visitar a Central de Relacionamento da unidade, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José.
Nas reuniões semanais, que ocorrerão de julho a setembro, o Núcleo terá como foco o trabalho com o feminino, a partir de obras da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichi e da escritora e linguista brasileira Conceição Evaristo. Haverá sessões de leituras, rodas de conversa com a sociedade sobre os temas discutidos e experimentos a partir das leituras e vivências no estudo literário. Em outubro, serão produzidas intervenções cênicas e literárias, por meio de linguagens artísticas como música, dança, teatro, cinema, entre outras.
“Os nossos estudos têm como base conceitos e complexidades do feminismo e do feminino, pois a relevância do núcleo se define por meio da ascensão da mulher na sociedade em todos os níveis de sua complexidade”, afirma Luana Beatriz de Lima e Silva, professora de Artes do Sesc Ler Surubim.
Serviço: Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Literatura Feminina
Dias e horário dos encontros: quartas-feiras, às 19h
Local: Sesc Ler Surubim
Inscrições: gratuitas na Central de Relacionamento da unidade (Rua Frei Ibiapina, s/n, São José)
Informações: (81) 3634-5280 ou (81) 99636-3665 (WhatsApp)