Mostra do fotógrafo Hermes Costa Neto entra em cartaz na Galeria de Artes da unidade nesta quinta-feira (15/09), na abertura do Festival de Artes Lagoa do Capim
Imagens inspiradas nos símbolos sagrados do Candomblé integram a exposição “Orixás, Mestres e Folhas” que entra em cartaz, nesta quinta-feira (15/09), às 19h, na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim. A abertura marca o início da nova edição do Festival de Artes Lagoa do Capim, que vai contar com a participação do autor das imagens, o fotógrafo pernambucano Hermes Costa Neto, e do curador Iezu Kaeru. A visitação começa na sexta (16) e segue até o dia 15 de novembro, com entrada gratuita.
Para compor a exposição, Hermes realizou uma pesquisa plural cheia de expressividade. Cada conjunto de fotografias propõe uma experiência que transporta o público a celebrações, rituais e festas. A mostra fotográfica conta com 82 obras impressas em gabardine, através da técnica de sublimação. Os arquivos são 90% analógicos, escaneados e digitalizados a partir dos negativos pertencentes ao acervo do projeto em preto e branco.
O público vai poder visitar a Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim e apreciar a exposição “Orixás, mestres e Folhas” de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Para o agendamento de grupos, o Sesc Ler disponibiliza o telefone (81) 3726.1576 e o número de Whatsapp (81) 99166.2035.
Festival de Artes Lagoa do Capim – o evento cultural do Sesc Ler Belo Jardim começa nesta quinta (15) e segue até a quinta (29), com uma série de espetáculos teatrais, recitais de poesia, apresentação de dança, cortejo cultural e oficinas. A programação acontece no Sesc, Espaço Chaminé, comunidade quilombola do Barro Branco, espaço A Confraria, Espaço Conceição Moura, Faculdade de Belo Jardim e escolas do município. Todas as atividades são gratuitas.
Leia mais: