Três vozes e vários coros, ainda que distantes, se unem no compartilhamento de suas dores em “Poema”, espetáculo que acontece nesta quarta-feira (30), às 20h, no Teatro Capiba, do Sesc Casa Amarela, localizado na Zona Norte do Recife. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria, 1h antes do espetáculo. A classificação indicativa é de 16 anos.
Nascido sob o signo da revolta e da indignação, “Poema” é um espetáculo criado a partir do livro de poemas Tetralogia da Peste [+ dois tempos, uma cidade] de Antonio Martinelli, no qual um ator dá voz a três vozes e diversos coros que, mesmo distantes geograficamente, se mostram unidas pela dor, refletindo a miséria social, econômica, sanitária e humana, intensificada pelas tragédias da pandemia.
O espetáculo é apresentado pela Cia. Do Ator NU-PE e faz parte do projeto Palco Giratório, que desde 1998 atua na formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros e promove a troca de experiências por meio de uma vasta programação.
Ao todo – no acumulado em seus anos de atuação – mais de 5 milhões de pessoas já assistiram espetáculos dos mais diversos estados do país, contabilizando aproximadamente 11.000 apresentações em 1.746 cidades, entre Festivais, Aldeias e Mostras, consolidando uma imensa rede de profissionais e equipamentos culturais qualificados e mantidos pelo Sesc no território nacional.
Serviço – Palco Giratório: Poema
Quando: 30 de novembro, às 20h
Local: Teatro Capiba, Sesc Casa Amarela, Avenida Norte, Rod. Gov. Miguel Arraes de Alencar, 1190 – Mangabeira, Recife – PE, 52110-130
Entrada: Gratuita; retirar ingressos com 1h de antecedência na bilheteria
Classificação indicativa: 16 anos