O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, recebeu, na Casa do Comércio, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão dos Guararapes, Sérgio Avellar, e o engenheiro Michael Walter Kruppa, proprietário da Walter Lopes Engenharia, para assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de reforma e ampliação da unidade do Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.
As obras contemplam requalificação de todo o bloco principal, alteração de leiautes para melhoria do fluxo interno e conforto ambiental das áreas da academia de ginástica, Central de Relacionamento, restaurante, sala de atendimento médico, sala de assistência social e lanchonete/café.
O espaço onde funcionam as atividades de educação também será remodelado com a construção de um novo bloco, que contará com oito salas amplas, sendo seis salas de aula e duas salas de supervisão pedagógica e secretaria escolar. Também será construída ao lado uma biblioteca, que receberá os alunos do novo bloco escolar e o comerciário/usuário que estiver usando o Sesc a lazer.
Também será construído um novo edifício para atender as atividades de cultura e esportes, com academia de ginástica e musculação no térreo e, no primeiro pavimento, funcionarão quatro salas com tratamento acústico para aulas de dança, teatro, música e artes visuais. A área da piscina também será toda requalificada, com reforma da piscina de competições existente e construção de uma piscina de lazer, com área coberta de mesas, banheiros e espaço para a família.
O campo de futebol de areia será retirado para construção de um campo de futebol society, que poderá ser utilizado para o lazer dos usuários ou para aluguel a terceiros. Estão previstas duas guaritas, sendo uma localizada na área posterior do erreno com almoxarifado e depósito anexos, que funcionará como acesso de funcionários e para carga/descarga.
“Inaugurado em 1970, o Sesc Piedade oferece, hoje, ao comerciário e público em geral um ótimo espaço de lazer, recreação e esportes, na beira mar da praia de Piedade, e conta com várias atividades culturais, de educação e valorização da pessoa idosa. Com a reforma e ampliação da unidade, iremos oferecer um suporte melhor com novos espaços”, afirmou Peixoto.
A Walter Lopes Engenharia ficará responsável pela obra, que já começou e tem previsão de ser entregue em um ano e meio. O investimento chega a R$ 20 milhões.