O Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), em Garanhuns, inicia, nesta quinta-feira (9/02), a programação de sessões do CineJardim, em 2023. Os longas que entram em cartaz são duas produções pernambucanas: a animação “Além da Lenda – O Filme”, de Marília Mafé e Marcos França, e “Azougue Nazaré”, de Tiago Melo.
A programação segue até o dia 16 de fevereiro, em dois horários: de quinta a sábado, às 16h e às 19h30, e no domingo, às 16h e às 18h. Na quarta (15), tem sessões extras, às 16h e às 19h30. Ingressos estão à venda na Central de Relacionamento do CPC Sesc, ao preço de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia e trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc em dia). Após o Carnaval, o CineJardim lança nova programação de filmes, com exibições a partir da quinta, dia 23.
“Além da Lenda – O Filme” mostra uma ‘disputa’ que envolve o 31 de outubro, Dia do Saci, no Brasil, e Dia das Bruxas, em outras partes do mundo. Nesse dia, todo ano, o livro sagrado das lendas brasileiras é revelado. Mas, nessa data de Saci/Halloween, seres místicos de outros países pretendem roubar o livro e as lendas. Com vozes de Gabriel Leone, Hugo Bonemer, Marcelo Trigo e outros, e roteiro de Ulisses Brandão e Erickson Marinho, o filme estreou no cinema em agosto de 2022, sendo o primeiro longa de animação produzido em Pernambuco, derivando da série de mesmo nome criada pela Viu Cine, que fez sucesso na televisão.
“Azougue Nazaré” estreou nos cinemas em novembro de 2019, após uma temporada exitosa em festivais pelo mundo. O filme traz acontecimentos misteriosos que assombram a cidade pernambucana de Nazaré da Mata, a partir de um canavial, onde um pai de santo pratica rituais religiosos com cinco caboclos. Estes ganham poderes, incorporam entidades e desaparecem. Enquanto isso, numa casa isolada, moram Catita, que participa do Maracatu às escondidas, e Irmã Darlene, fiel da igreja do Pastor Barachinha, mestre de maracatu convertido à religião evangélica, que se vê na missão de evangelizar a cidade.
Foto: Crédito: Gabi Saegesser/ CPC Sesc