Acontece entre os dias 16 e 17 de março, no Hotel Sesc Guadalupe, no município de Sirinhaém, em Pernambuco, a primeira reunião de Diretores do Sesc de 2023. Estão no encontro cerca de 30 diretores do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais, além de 40 gerentes e assessores representando todos os estados e o Distrito Federal. Na pauta, alinhamentos, estratégias e desafios da atuação da instituição em todo o Brasil.
Durante o primeiro dia, a discussão foi sobre novas propostas de projetos sociais, especialmente na área de educação. No segundo dia, os temas giraram em torno da gestão, transformação digital e legislação. Representantes das regiões apresentaram também um retrato sobre as atividades da entidade e a sinergia em seus processos e atuações.
“Estamos vivendo tempos desafiadores. O mundo está em plena transformação. O Sesc, sob a liderança do presidente José Roberto Tadros, precisa responder com a excelência de sempre os anseios deste novo momento. Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo esperam encontrar um Sesc melhor a cada dia”, afirmou José Carlos Cirilo, Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc.
“Estamos muito felizes em receber este encontro nacional pela primeira vez no nosso estado e no hotel recém inaugurado do Sesc, em Sirinhaém, obra que teve um dos maiores financiamentos do Departamento Nacional em 2022. O equipamento está à disposição para os eventos de todos os regionais e antes mesmo de ser inaugurado já foi palco de um evento internacional. Ficamos muito felizes com esta preferência”, Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio PE.
O Sesc – vetor de desenvolvimento social do Sistema Comércio – é uma instituição privada sem fins lucrativos que atua em educação, saúde, cultura, lazer e assistência em todos os estados do país. A ação da instituição respeita as características e demandas de cada região e representa a pluralidade e diversidade da população brasileira.