Estão abertas as inscrições para o curso “Produção e Gestão de Eventos Culturais”, promovido pelo Sesc Arcoverde, que vai ser realizado de 17 a 22 de abril. Para reservar a vaga, o interessado precisa se dirigir à Central de Relacionamento do Sesc, que fica na Av. Cap. Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, no Centro. A taxa é de R$ 50, mas trabalhadores do comércio e dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, têm desconto e pagam R$ 26.
O curso será de segunda a sexta, das 17h às 22h, e no sábado, das 8h às 13h. Da segunda à quinta, os encontros serão no Sesc; sexta e sábado, serão online, pelo Google Meet. Os facilitadores do curso serão Severino Ramos, o Raminho, e Elza Medeiros, ambos da empresa Virada de Palco. Para participar, o interessado deve ser pessoa jurídica, com inscrição de microempresário individual (MEI) ou de microempresa.
Neste primeiro módulo, os alunos vão aprender a elaborar um projeto, como fazer um check list, quais são as funções dentro de um projeto, quais são as etapas e como se dá a gestão do projeto e a fazer o acompanhamento e a mensuração de resultados da programação.
O curso “Produção e Gestão de Eventos Culturais” integra o Hub PE Criativo, uma parceria entre o Sesc Pernambuco e o Sebrae PE, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico de municípios do Estado por meio da cultura e do empreendedorismo.
O facilitador – Raminho é roadie e diretor de palco. Iniciou suas atividades em 2005, no Recife. Em 2012, surgiu a ideia de elaborar oficinas de roadie, dando início á empresa Virada de Palco, que atua com roadies, diretor técnico e diretor de palco, mix e produção executiva. Tem em seu portfólio eventos como São João de Caruaru, Carnaval do Recife e de Olinda, Baile Municipal de Caruaru, Festival de Inverno de Garanhuns, Virada Cultural, entre outros.