O Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do Sesc (CPC Sesc), promove mais um fim de semana cultural, em Garanhuns, desta vez com música, literatura e cinema. A unidade promove na sexta (12/05), nova edição do projeto NaComedoria, O Ciranda das Palavras, no sábado (13/05), ambos no espaço da Comedoria, e a Mostra Animage, com curtas-metragens e um longa de animação, nos dois dias, na sala CineJardim. As ações têm entrada gratuita.
A atração do NaComedoria, na sexta (12), às 18h, é o cantor, compositor e instrumentista Adalberto. Natural de Garanhuns, o artista iniciou trajetória musical em bares e espaços culturais, em 2011, interpretando obras do cancioneiro popular e acompanhando artistas locais. Integrou a banda “Caboco Errante” e, a partir de 2013, enveredou pelos caminhos da música autoral. Hoje, busca outros lugares, além de Garanhuns, para mostrar suas criações.
Também na sexta, começa a programação da Mostra Animage, às 19h30. Nesta noite, serão exibidos oito curtas-metragens nacionais e internacionais, com classificação livre, voltados aos públicos juvenil e adulto, por serem legendados.
No sábado (13), às 16h, a criançada vai viajar pelo mundo da literatura com Vevé Costa, a convidada do Ciranda das Palavras. A professora atua em contações de história há muito tempo, através de narrativas de contos populares, apesar de ter apreço por todos os gêneros. Vevé também é formadora e participa de eventos como o FILIG (Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns), Festival de Inverno de Garanhuns e Beiral do Livro.
Após o Ciranda, começa mais uma sessão de curtas da Mostra Animage, no CineJardim. Às 17h, serão exibidos mais dez curtas, dessa vez voltados para crianças de todas as idades. Às 19h30, a Mostra apresenta o longa de animação “Fritzi – Uma História Revolucionária”, filme legendado com classificação livre.
“Unir três linguagens artísticas num mesmo fim de semana mostra, mais uma vez, que o público de Garanhuns e região tem no CPC Sesc o espaço ideal para ter acesso a uma programação rica em estilos, que valoriza a cena cultural local e reverbera a produção nacional, através de projetos como a Mostra Animage”, afirma Rita Marize, gerente do CPC Sesc.