“II Encontro A Arte de Longeviver” acontece nesta terça-feira (06/06), às 15h, no Teatro Geraldo Barros. A entrada é a doação de materiais de higiene pessoal ou de limpeza
O Sesc Arcoverde se engaja na campanha mundial de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa e realiza nesta terça-feira (06/06), às 15, no Teatro Geraldo Barros, o “II Encontro A Arte de Longeviver – Música, Dança, Poesia e Longevidade”. A ação visa conscientizar a sociedade sobre o combate a todos os tipos de agressão, físicas ou psicológicas, contra os idosos. Para participar, o público pode doar materiais de higiene pessoal ou limpeza.
O tema do encontro é “Envelhecer com Arte, Saúde e Longevidade” e os convidados são Heide Hebert, professor de Artes do Sesc, padre Alan Hildeu e Dayvison Herbety Araújo, enfermeiro e psicanalista. A ação é alusiva ao Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. “Trata-se de uma atividade que visa fortalecer uma grande corrente em favor da dignidade”, explica Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Como o objetivo principal da campanha é promover uma sensibilização mundial, social e política da existência de práticas que prejudicam a integridade física e emocional da população maior de 60 anos, que possibilite o seu combate e prevenção, o Sesc vai realizar diálogos, recital de poesias e apresentação do espetáculo de lambe-lambe “A Vida por uma Brecha”, produzido pela turma de Iniciação ao Teatro da unidade.