O Centro Cultural Sesc Garanhuns realiza mais um fim de semana com atrações culturais, a partir desta sexta-feira (04/08). A unidade promove o projeto NaComedoria, com a cantora Marília Ferro; o Ciranda das Palavras, com a contadora de histórias Rakel Marques; e a exposição Terraguar, com obras de artistas do Núcleo de Artes Visuais da unidade. Todas as atividades têm entrada gratuita.
Marília Ferro se apresenta na sexta (4), no palco da Comedoria do Centro Cultural Sesc, a partir das 18h. Natural de Garanhuns, além de cantora, ela é compositora e a primeira rapper da cidade. Seu primeiro EP “Lunares”, com faixas autorais, fala sobre suas vivências e seu sentir nas fases da lua, trazendo a representação e a força das mulheres.
No sábado (5), às 16h, é a vez das crianças se divertirem e viajarem no mundo da imaginação com a contadora de histórias Rakel Marques, também na área da Comedoria. Ela vai apresentar lendas e histórias de “Contos Africanos”, fazendo um percurso pela África, levando o público a conhecer mais um pouco da cultura afro-brasileira, dialogando sobre o olhar para as belezas plurais existentes no Brasil que vieram de longe e permanecem como herança.
E na Galeria de Artes Ronaldo White, segue em cartaz a exposição “Terraguar”, até 11 de agosto. A mostra é um trabalho de pesquisa de onze artistas do Núcleo de Artes Visuais: Daniel Luciano, Eduarda Nascimento, Emili Vasconcelos, Geibson Nanes, Kleiton Robert, Martha Malaquias, Nicodemos Chaves, Suzane Ângelo, Vitória Almeida, Roberta Laleska e Rafael Sisant, o curador da exposição.
As 20 obras expostas trazem o encontro entre a terra e água, ideias e matérias, além de se apropriarem das memórias pessoais dos artistas, propondo reflexões sobre identidade e território e contranarrativas sociais, recriando microcosmos a partir dos pigmentos extraídos da terra. A visita é de terça a sexta, das 9h às 20h, e sábados, das 10h às 16h. Há horários especiais para grupos com agendamento prévio, na Central de Relacionamento do CPC Sesc.