O Sesc Caruaru vai promover, no período de 16 a 18 de agosto, mais uma formação do Sesc Dramaturgias. Trata-se do curso “Planejamento e Gestão de Projetos Criativos”, que terá como facilitadora Cassiane Tomilhero Frias, sócia-criadora da produtora Cais das Artes e integrante do coletivo Caju Cultura, ambos em Campinas/SP. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site http://digital.sescpe.com.br.
O objetivo do curso é o de auxiliar gestores, artistas e produtores, na produção e gestão de coletivos e de projetos criativos, a partir do compartilhamento de informações sobre métodos de organização, planejamento, editais, políticas culturais e produção de espetáculos. Cassiane vai fornecer subsídios para que os profissionais desta área possam se reconhecer e criar seus meios de trabalho, de acordo com o contexto onde estão inseridos.
Através de encontros estruturados em cima de metodologias e ferramentas de planejamento adaptadas à área da cultura, os participantes são convidados a experienciar um processo de reconhecimento de suas identidades, de seus fazeres e de seus sonhos, possibilitando assim uma profissionalização da gestão, o fomento da cena cultural da cidade e a busca de alternativas de ação para o momento.
O público-alvo do curso são artistas, grupos, coletivos ou agentes criativos, que têm interesse em aprofundar e desenvolver metodologias, a partir de tecnologias sociais, para gestão e planejamento de projetos colaborativos e sustentáveis. A taxa de inscrição é de R$ 44, mas os trabalhadores do comércio e seus dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, têm desconto e pagam R$ 22. Os encontros serão transmitidos pelo aplicativo Zoom.
A facilitadora – Cassiane Tomilhero Frias ministra cursos de gestão e produção cultural e participa de coletivos onde desenvolve projetos e debates sobre políticas públicas. É conselheira de Cultura, na cidade de Campinas, e preside o Fórum de Cultura. Tem graduação em Artes Cênicas pela UEL e mestrado em Artes pela UNICAMP. Cursou o Programa de Capacitação em Gestão de Projetos do Ministério da Cultura e Senac, em 2013, e o de Introdução ao método Dragon Dreaming para projetos criativos, em 2014.
Deixe um comentário