Diversificando o acesso à experiências culturais, biblioteca do Sesc Santa Rita realiza oficinas e encontros mensais com crianças atendidas por ONGs
A biblioteca pode ser mais do que um lugar para empréstimo de livros, é o que vem provando o Sesc Santa Rita – situado na área central do Recife – que realiza oficinas e atividades mensais de diversas modalidades artísticas para crianças atendidas por Organizações Não Governamentais (ONGs) da região. Nesta terça-feira (22), 15 crianças da Fundação Fé e Alegria participam de uma oficina de xilogravura em isopor, a chamada isogravura.
“Queremos mostrar para as crianças, instituições e toda a família que a biblioteca é uma fonte de conteúdos vasta, que nela podemos abrir um mundo de possibilidades de informações, cultura e entretenimento. A biblioteca é um centro cultural, onde a leitura é o ponto forte, mas não a única ferramenta”, destaca Renata Ramos, bibliotecária do Sesc Santa Rita.
Na ação desta terça, serão transmitidos a história da xilogravura, a literatura em cordel e outras modalidades de grande importância para a memória cultural do Nordeste. A programação mensal é construída e atravessada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sempre buscando incluir a cultura popular e aproximar-se de ONGs e escolas públicas próximas do Sesc Santa Rita.
A Fundação Fé e Alegria, parceira desta edição, está presente no Recife desde 2008 e desenvolve projetos na área da Assistência Social, por meio da Formação para o Trabalho e Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.
Deixe um comentário