O projeto “Um Escritor na Minha Escola” chega ao Agreste Meridional, por meio de uma iniciativa do Centro Cultural Sesc Garanhuns. O autor convidado é Stefanni Marion, que vai realizar bate-papos literários com crianças, em Garanhuns, nesta terça-feira (26/09), e em Caetés, na quarta (27/09).
O escritor vai apresentar o livro “Dragão Azul”, seu primeiro título direcionado ao público infantil. Em Garanhuns, as sessões serão na Escola Sesc, às 10h e às 19h, e no Centro Cultural Sesc, às 15h. Em Caetés, o local escolhido é o Colégio Municipal Monsenhor José de Anchieta Callou, às 10h e às 15h.
“Dragão Azul” narra os dias de um menino que encontra o dragão azul nadando reluzente na praia. Stefanni conta que a primeira vez que viu o molusco, que dá nome ao livro, foi na infância. “Ainda que belo, esse foi um encontro que ficou perdido em alguma gaveta dentro de mim. Até que, em julho de 2019, morando no Recife, deparei-me com a seguinte notícia de jornal: ‘Dragão Azul é encontrado em praia do litoral pernambucano’. Foi o estopim para resgatar uma memória e relembrar, de imediato, o dragão azul de quando era pequeno”.
O convidado – Stefanni Marion é natural do vilarejo de pescadores Barra do Una, que fica na praia de Peruíbe, Litoral de São Paulo, mas é radicado no Recife. Autor dos livros “Inventário” (Patuá, 2014) e “Temporário” (Patuá, 2012), é antologista de projetos literários, dentre eles “A Torre: antologia de poesia confessional, cartas e diários íntimos” (Castanha Mecânica, 2017). Seus trabalhos foram publicados em periódicos no Brasil e no exterior. “Dragão Azul” é sua estreia na literatura infantil.
Um Escritor na Minha Escola – O projeto proporciona a relação presencial entre leitor/obra/autor e é direcionado às crianças da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos, atendendo alunos das Escolas Sesc e das instituições públicas de ensino. “A partir da presença do escritor nas escolas, pretendemos provocar a curiosidade pelos livros e o encantamento para a leitura literária”, afirma Marcilene Pereira, professora de Artes – Literatura, do Centro Cultural Sesc.
Deixe um comentário