O Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru, será palco de uma apresentação que promete emocionar o público amante da música instrumental. Neste sábado (14/10), às 19h30, acontece o projeto “Concerto Sesc Partituras”, que tem como atração principal o Duo Dobrando a Madeira, com o pianista Antônio Cabral. Na mesma noite, também se apresenta a centenária Banda Nova Euterpe. A entrada é gratuita.
O Duo Dobrando a Madeira é formado por Carlos Silva e Edileusa Tavares, professores de música e instrumentistas, que possuem vasta experiência na prática da música de câmara. Através do clarinete e do clarone, o casal busca difundir a música do Nordeste, com ênfase na cultura popular de Pernambuco. A partir de suas apresentações, tem como objetivo contribuir para a divulgação e ampliação do repertório para os dois instrumentos de sopro.
Em seus concertos, o Duo une a tradição e o moderno, com composições e arranjos que exploram diferentes possibilidades técnicas e interpretativas, tanto dos instrumentos quanto de seus executantes, trabalhando alguns dos principais ritmos da cultura nordestina, como o frevo, maracatu, coco, baião e caboclinho. Para esta apresentação, no Sesc, Carlos Silva e Edileusa Tavares vão executar obras autorais do pianista Antonio Cabral.
Para abrir o concerto do Duo Dobrando a Madeira junto ao pianista Antonio Cabral, o Teatro do Sesc recebe a Banda Nova Euterpe, sociedade musical caruaruense com quase 130 anos de história. A apresentação vai contar com a execução de obras que fazem parte do acervo do site do Sesc Partituras (http://sescpartituras.sesc.com.br).
Deixe um comentário