Imagine uma história que envolve três físicos nucleares que se encontram em uma casa isolada, à beira-mar, em um ambiente devastado por um acidente nuclear. Este é o ponto de partida do espetáculo “As Crianças”, que terá apresentação única neste domingo (29/10), às 19h, no Teatro Reinaldo de Oliveira, do Centro Cultural Sesc, em Garanhuns.
A montagem brasileira do texto da dramaturga inglesa Lucy Kirkwood tem no elenco as atrizes Analu Prestes e Stella Freitas e o ator Mário Borges. A direção é de Rodrigo Portella (Tom na Fazenda). Na trama, o casal de físicos aposentados Dayse (Analu Prestes) e Robin (Mário Borges) vive em uma região sem vizinhos, numa casa improvisada, após o acidente nuclear.
É quando reaparece uma antiga colega de profissão: Rose (Stella Freitas), que chega com uma missão que pode mudar a vida do casal. Mas um detalhe pode complicar as coisas: Rose e Robin tiveram, no passado, um relacionamento. O espetáculo ganhou os prêmios Cesgranrio e Botequim Cultural, de Melhor Atriz (Analu Prestes), Melhor Diretor e Melhor Espetáculo.
“As Crianças” propõe duas reflexões: a relação do humano com a passagem do tempo e questões ligadas às perdas e ganhos e as discussões éticas sobre a responsabilidade com o uso dos recursos do planeta e as gerações futuras. Além disso, reparação e redenção são temas que se voltam para um olhar catastrófico da relação entre o ser humano e a natureza.
Os ingressos já estão à venda na Central de Relacionamento do Centro Cultural Sesc e no site http://sympla.com.br/as-crianças__2218643. O preço é R$ 80. Trabalhadores do comércio e seus dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, e os beneficiários da Lei da Meia-Entrada, têm desconto e pagam R$ 40.
Deixe um comentário