Promover a cultura de paz entre as juventudes é um dos propósitos das ações do Sesc Arcoverde destinadas ao público com idades entre 15 e 29 anos. E para que esta política social seja ainda mais fortalecida, a unidade desenvolve o projeto Point das Juventudes. Na edição deste mês de dezembro, as atividades serão realizadas na quadra da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), nesta terça-feira (05/12), das 16h às 18h. A entrada é gratuita, mas é preciso se inscrever, na Central de Relacionamento do Sesc.
O projeto inclui oficinas, palestras e rodas de conversa. Nesta terça (05), estão programados uma oficina de culinária, com a professora Lucitelma Soares, palestras com a psicóloga Geórgia Samara, com Joseilton Oliveira e Gleydson Pinheiro, ambos da Igreja Cristã Episcopal, e com o Padre Pedro Alan, da paróquia do bairro São Geraldo. Também vai ter um espaço para que os jovens possam expor seus dilemas com a psicóloga clínica Isabelle Xavier.
Para falar sobre empreendedorismo, o produtor de eventos Caio Omena leva ao conhecimento do público informações sobre oportunidades e possibilidades que podem contribuir para que os jovens encontrem um espaço no mercado de trabalho. “A ideia é fazer com que os jovens reflitam e argumentem sobre questões como saúde, educação e sociedade, para que possamos vislumbrar um futuro de paz e de melhor qualidade de vida”, afirma Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.
Deixe um comentário