Ter um projeto aprovado em programas de incentivo à cultura nem sempre é um processo tão simples. Mas, existem formações que contribuem, de forma positiva, para que os produtores culturais tenham êxito na submissão de seus trabalhos. Um exemplo é a oficina “Desvendando Editais Culturais” que o Sesc Caruaru realiza, em parceria com o Armazém da Criatividade, nesta terça-feira (27/02), às 19h, na Biblioteca Álvaro Lins, com acesso gratuito.
A facilitadora é Pâmela Dias, gerente de Inovação do Armazém da Criatividade. O objetivo da formação é apresentar os caminhos possíveis para quem deseja fomento público e/ou privado, através de conhecimentos sobre quais saberes são necessários para submissão em editais culturais, que plataformas são interessantes de acompanhar o processo, como constituir um portfólio para estes editais e como conseguir parceiros que apoiem o projeto.
Atualmente, as leis do Audiovisual, Paulo Gustavo e Aldir Blanc, além do Funcultura, são alguns dos principais programas de incentivo à cultura no país. A Lei Paulo Gustavo, por exemplo, que ajudou o setor cultural e audiovisual afetado durante a pandemia do Covid-19, viabilizou o maior investimento cultural na história do país, com mais de R$ 3 bilhões.
Deixe um comentário