A valorização e a inclusão da pessoa idosa na sociedade são pilares das ações que o Sesc Pernambuco desenvolve para o público acima dos 60 anos. Anualmente, as unidades abrem novas vagas para os grupos que, toda semana, discutem temas como saúde, sociabilidade, autoestima, entre outros, visando tornar essa pessoa a protagonista de suas ações, reescalonando valores e reconstruindo a autoimagem e a autonomia.
“As temáticas são levadas aos participantes por meio de palestras, rodas de conversa, debates, atividades culturais, dinâmicas de grupo, entre outras atividades. A nossa equipe técnica viabiliza também oficinas, cursos, atividades esportivas, seminários, eventos, passeios, tudo com foco nas necessidades de nossa clientela”, afirma Ely Chaves, gerente de Saúde e Assistência do Sesc Pernambuco.
Para participar dos grupos, os interessados podem se inscrever na Central de Relacionamento das unidades. Há vagas em Arcoverde, no Sertão, Caruaru, Garanhuns e Surubim, no Agreste. As informações sobre os preços das mensalidades, que variam de acordo com a cidade, estão disponíveis no site http://vemprosesc.com.br.
Em Arcoverde, as vagas são para o Grupo Novo Horizonte, que promove encontros todas as terças, das 15h às 17h. O Grupo da Amizade, de Caruaru, realiza reuniões nas quartas, das 14h às 16h. O Grupo Reviver, do Sesc Garanhuns, também se reúne nas quartas, mas das 14h30 às 17h. E em Surubim, o Grupo Raio de Sol realiza as ações nas segundas, das 15h às 17h.
Os trabalhadores do comércio e seus dependentes, que apresentarem a Credencial Sesc atualizada, têm desconto. Já as pessoas que possuem renda familiar de até três salários mínimos podem participar do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que lhes dá o direito de participar das reuniões e atividades gratuitamente.
Deixe um comentário