Com o objetivo de estimular um olhar atento e crítico sobre a vida e cotidiano, a fotógrafa Thays Medusa vai ministrar a Oficina de Fotografia Urbana, no próximo dia 29, em Goiana. A iniciativa, realizada pelo Sesc Ler do município, está com inscrições abertas, com valor a partir de R$ 10.
A iniciativa acompanha a trilha profissional e biográfica de Thays, que vem desenvolvendo trabalhos de valorização e exposição de pessoas negras, pobres e periféricas, bem como o território onde vivem. Por meio de imersão nas comunidades, ela retrata a poesia, beleza, rotina, potencialidades culturais e empreendedoras do local.
Na oficina, que terá duração de 3h, ela vai buscar ampliar o olhar dos participantes sobre suas realidades. Esse horizonte será amparado pelo conteúdo técnico que a fotógrafa vai compartilhar com a turma. Uso de celular, técnicas de enquadramento e angulação estão entre os temas que serão abordados. A ideia é que os trabalhos produzidos ganhem exposição na unidade para visitação gratuita. Para participar, é preciso ter pelo menos 12 anos de idade e levar o próprio celular.
Eles têm medo de nós – A oficina é realizada em sinergia com a exposição que Thays Medusa está assinando na Galeria de Arte Mestre Zé do Carmo, também no Sesc Ler Goiana. A artista expõe, até 11 de setembro, a imersão realizada no Bode, comunidade localizada no Pina, no Recife. A mostra, que vem circulando por espaços pernambucanos, mostra a relação entre as pessoas e dela com o lugar, numa busca de documentar a existência e resistência de ambos. As fotografias expostas estão à venda e têm parte do valor destinado aos participantes da iniciativa. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. No sábado, apenas no turno da tarde.