O Sesc promove mais um mês com sessões de cinema, em Caruaru. O projeto Cine Sesc traz longas-metragens em live action e animações para todos os públicos, com entrada gratuita. As exibições serão nas quartas-feiras 4, 11 e 18 de setembro, no Teatro Rui Limeira Rosal, às 15h, para todas as idades, e às 19h30, para pessoas com idades acima dos 14 anos.
Para a garotada, serão apresentados os filmes “Tromba Trem”, de Zé Brandão (Brasil, 2022 – Livre), no dia 4; “O Pergaminho Vermelho”, de Nelson Botter Jr. (Brasil, 2020 – 10 anos), no dia 11; e “Historietas Assombradas”, de Victor-Hugo Borges (Brasil, 2017 – Livre), no dia 18.
As sessões noturnas terão “No Coração do Mundo”, de Maurílio Martins e Gabriel Martins (Brasil, 2019 – 16 anos), no dia 4; “Filhas do Vento”, de Joel Zito Araújo (Brasil, 2005 – 14 anos), no dia 11; e “Terra Vermelha”, de Marco Bechis (Brasil, 2008 – 14 anos), no dia 18.
Sinopses
“Tromba Trem” – A animação dirigida por é Brandão mostra Gajah, um divertido elefante que, ao se tornar uma celebridade da noite para o dia, vê seus momentos de superstar acabarem rapidamente quando vira o principal suspeito de um desaparecimento misterioso. A partir daí, ele precisa correr contra o tempo para provar sua inocência.
“O Pergaminho Vermelho” – Nelson Botter Jr. apresenta Nina, uma menina de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, após encontrar um pergaminho vermelho, é transportada para o universo fantástico de Telurian, um mundo mágico habitado por criaturas fantásticas. Lá, ela tem que superar desafios em busca de um objeto misterioso para voltar para casa.
“Historietas Assombradas” –Pepe, um menino de 12 anos, mora com a avó, uma bruxa-empresária. Quando descobre que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide procurá-los. Só que acaba atraindo a atenção de Edmundo, vilão biomecânico que precisa do menino para concretizar um plano maléfico: usar a energia da criança para conquistar a imortalidade.
“No Coração do Mundo” – Em um bairro pobre e decadente de Contagem, perto de Belo Horizonte, jovens sonham em sair da cidade para conseguir uma vida melhor. Alguns tentam seguir em um trabalho digno para alcançar sonhos; outros preferem o caminho do crime. O entrelace das vidas dos moradores, que mostra a crua realidade da cidade, constroe a trama.
“Filhas do Vento” –Cida e Ju são irmãs e foram criadas pelo severo pai, Zé das Bicicletas. Cida foge de casa para ser atriz e Ju fica na cidade, casa-se e cuida do pai. As duas se reencontram 45 anos depois, no enterro dele, mas o tempo não diminui o rancor do passado. No elenco, Thaís Araújo, Ruth de Souza e Mauro Gonçalves.
“Terra Vermelha” – a produção mostra um grupo de índios, que vive em uma fazenda, trabalhando como escravos e ganhando alguns trocados para posarem como atração turística. Após anos de humilhação, eles decidem reivindicar suas terras e de seus ancestrais, começando um grande conflito com os fazendeiros.